ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!!!

Fiquem a vontade para entrar,espiar e viciar neste blog...Pois ele foi feito especialmente para você que busca sempre coisas novas..um grande abraço e nunca se esqueça: No diário de mulher você é a melhor...Obrigada pela visita !!!!

Quem sou eu

Itanhaém, São Paulo, Brazil
Olá.. Através deste blog nos tornaremos as melhores amigas virtuais..

quinta-feira, 14 de maio de 2009

19 verdades sobre cremes

1. Qual a diferença entre hidratantes em forma de creme e gel?
Em gel são para peles oleosas ou mistas, pois não apresentam óleos em suas formulações. Os hidratantes em creme são para peles normais ou secas.

2. Quem usa base hidratante precisa também aplicar creme hidratante?
Depende. Algumas bases hidratantes são boas, porém alguns tipos de pele, como as envelhecidas, podem precisar de cuidados extras.

3. Por que existem cremes para a noite?
Cremes de uso noturno trazem substâncias que são mais bem absorvidas pela pele durante um período longo, de repouso. E podem conter ácidos que não devem ser expostos ao sol. Por isso, não podem ser usados durante o dia.

4. Cremes perfumados fazem mal à saúde?
Quanto menos perfumados e coloridos, menos chance de causar irritações e alergias.

5. E os manipulados, são melhores para a pele?
Depende da procedência do produto. Os manipulados podem ser tão bons quanto os industrializados. O mais relevante é lembrar que a fórmula deve ser sempre receitada por um dermatologista, para que seja adequada a sua pele.

6. Quais os benefícios dos cremes com ácido glicólico?
Eles agem como renovadores celulares, ou seja, fazem uma esfoliação suave na pele. Por isso, se usados adequadamente, clareiam as manchas e melhoram os sinais de envelhecimento. “É preciso cautela porque podem irritar a pele”, diz Maria Rita Lemos de Bezerra, especialista em cosméticos e diretora da Valmari Dermo Cosméticos. O protetor solar é imprescindível durante o tratamento com esse tipo de creme, porque a pele tende a manchar facilmente.

7. As regiões mais ásperas do corpo precisam de cremes específicos?
Com certeza. Os cotovelos e os joelhos são as áreas mais secas do corpo porque contêm menor quantidade de glândulas sudoríparas, responsáveis pela hidratação natural da pele. Por isso, precisam de produtos mais espessos, que têm o poder de regenerar, hidratar e proteger essas regiões.

8. A vitamina C no cosmético dá o mesmo resultado que a ingerida por via oral?
Os cremes com vitamina C ajudam a recuperar as células dos danos do sol, hidratam, dão brilho à pele e ajudam a atenuar as rugas mais finas. “As cápsulas servem para outras finalidades, como melhorar as defesas do organismo. Para resultados estéticos, a aplicação deve ser local”, diz a especialista.

9. Creme realmente retarda a velhice?
Os anti-sinais ajudam a combater a flacidez, algumas ruguinhas e manchas.

10. Devem ser usados em que idade?
Depende da idade que a pele aparenta. Vários fatores deixam uma pele jovem envelhecida precocemente: sol, cigarro, estresse, alterações hormonais, medicamentos e má alimentação, por exemplo.

11. Com quais cosméticos a pele deve ser tratada em cada fase da vida?
Até os 25 anos, um hidratante com filtro solar. A partir daí, cremes para prevenção. Após os 35, um arsenal de produtos anti-sinais entra em campo: os antioxidantes, vitamínicos, firmadores, clareadores, nutritivos...

12. Quando o creme para a região dos olhos tem de entrar em ação?
O início da aplicação depende do tipo de pele. As peles normais ou secas podem necessitar de tratamento mais precoce. “Pessoas que tensionam muito o rosto ou que tenham a pele e os olhos claros ou que possuem problemas de visão têm maior propensão e podem iniciar o tratamento por volta dos 25 anos”, indica a dermatologista Shirley Borelli. Outras, porém, só deverão se preocupar a partir dos 30, 35 anos.

13. O que passar primeiro: hidratante ou produtos de tratamento, como os anti-sinais e antiolheiras?
O hidratante deve ser aplicado antes e muitos já têm componentes para rugas, manchas, olheiras e flacidez. Nesse caso, não é necessário aplicar outro tipo de creme.

14. Produtos para o rosto devem ser espalhados no pescoço e no colo também?
Sim, mas os com ácidos podem irritar o pescoço.

15. Quanto creme devo aplicar?
"O necessário para cobrir a pele e que seja absorvido, sem que se note a sua aplicação”, diz Sílvia Mussolini, coordenadora de bem-estar do Senac.

16. Qual é a forma correta de passar?
Espalhe uma camada fina com suavidade. Ao redor dos olhos, coloque 2 gotas na pálpebra superior e 1 na inferior. Com o dedo médio, faça movimentos circulares de cima para baixo. Já no pescoço e colo, passe de baixo para cima, do seio para o queixo.

17. Por que há cremes para cada parte?
Porque a pele é diferente. Cotovelos, joelhos e pés precisam de hidratação à base de uréia, queratina ou semente de uva. Nas mãos, é fundamental um creme com filtro solar.

18. Como se intensifica o efeito dos hidratantes?
Passe o creme após o banho. Com a pele úmida, a substância penetra melhor.

19. O que deve ter um bom creme anticelulite?
Arnica, cavalinha, centella asiática, hera, castanha-daíndia, ginkgo biloba, cafeína, erva-mate, alga fucus, guaraná, hamamélis e hortelã (mentol), que quebram as células de gordura. E a massagem para combater a celulite é feita nas pernas, com movimentos circulares do joelho à virilha; na barriga, ao redor do umbigo; no bumbum, de trás para a virilha.

15 mitos e verdades sobre dieta


Você nunca sabe o que é certo sobre aqueles truques para emagrecer? Aqui, descubra quais são os sacrifícios que realmente valem a pena


Ninguém merece viver controlando o ''abre-e-fecha'' da boca e, na hora de comprovar os resultados, não sentir nem um graminha a menos na balança. Antes de desistir de se cuidar e sair comendo o que vier pela frente, lembre-se: a culpa pode não ser sua, mas do seu regime. Convidamos duas grandes especialistas em dietas, as nutricionistas Ana Beatriz Fonseca, da VP Consultoria Nutricional, e Roseli Rossi, da Equilíbrio Nutricional, de São Paulo, para desvendar as verdades e mentiras sobre as dietas.


1. Alimentos diet ajudam a emagrecer.
Mito. ''Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura - ou até mais - do que os tradicionais'', alerta Roseli.

2. Alguns alimentos têm gordura zero.
Mito. Ana Beatriz diz que todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Portanto, para perder peso, elimine frituras e use azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

3. Pode comer fruta à vontade.
Mito. Elas são naturais e nutritivas, mas são açúcares e, em excesso, engordam.

4. Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.
Verdade. Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. ''Quem exagera no sal pode ficar inchada e aumentar de peso com a retenção de líquidos'', explica Ana Beatriz.

5. Para perder peso é preciso cortar os doces.
Verdade. É triste, porém necessário. ''É comum um único doce ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha!'', avisa Ana Beatriz. Mas nada de sofrer demais. Se for impossível resistir, coma só um pedacinho!

6. Tomar água morna em jejum emagrece.
Mito. Não há explicação científica para isso. ''Para emagrecer, é preciso eliminar ou diminuir a gordura ingerida e fazer exercícios'', diz Ana Beatriz.

7. Comer carboidrato à noite engorda.
Mito. Não existe hora para um alimento engordar. As calorias dele são as mesmas o dia todo. ''Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais, e em quantidades adequadas'', alerta Roseli.

8. Quem perde peso rápido, recupera logo.
Mito. Se a pessoa perdeu peso e continua mantendo a dieta equilibrada - com liberações apenas no fim de semana - e faz atividade física, não vai mais engordar.

9. Abacaxi queima gordura.

Mito. Nenhum alimento tem o poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. ''O abacaxi ajuda na digestão das proteínas e tem boa quantidade de fibra e vitamina C'', esclarece Roseli.

10. Dormir após comer engorda.

Mito. Cochilar 30 minutos após a refeição é bom - facilita a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, a queima de caloria é reduzida e o excesso vira gordura, por isso coma algo pouco calórico.

11. Beber água durante as refeições engorda.
Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.

12. Dormir sem jantar faz emagrecer mais rápido.
Mito/verdade. ''Muito tempo em jejum faz o metabolismo ficar mais lento e aumenta a compulsão alimentar - ao comer, você terá tanta fome que vai exagerar'', diz Roseli.

13. Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.
Mito. ''Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer e manter-se magra'', garante Roseli.

14. Chope dá barriga.
Mito. Ao beber chope, o estômago fica dilatado pelo excesso de líquido. Mas é a quantidade que engorda. Nada de beber mais de um copinho de chope!

15. Homens emagrecem mais rápido que mulheres.

Verdade. Enquanto o homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.



Abuse dos sucos e perca 3 kilos em 7 dias


Nutritivos, saborosos... e emagrecedores! Assim são os coloridos sucos consumidos na dieta dos sete dias, que promete eliminar 3 quilos e livrar o organismo das toxinas prejudiciais à saúde. Esse programa de emagrecimento é baseado na ingestão de frutas e hortaliças na forma de líquidos.

Ele é apresentado de maneira completa no livro A Fantástica Dieta dos Sucos (ed. Marco Zero). A autora, Amanda Cross, é jornalista e escritora com várias publicações sobre perda de peso. Para fazer a dieta proposta por ela, o ideal é usar um liquidificador, uma centrífuga ou um juicer (extrator de sucos). Ela pode ser feita de três maneiras (veja quadro ao lado), todas acompanhadas de exercícios físicos - caminhadas de 30 minutos, por exemplo.





Suco esperto

212 calorias
Energético e refrescante.

Ingredientes:
- 2 peras
- 250 g de abacaxi
- ½ lima sem casca

Modo de preparo:
Extraia o suco de todos os ingredientes e sirva com cubos de gelo.

Submarino amarelo

144 calorias
Diurético e moderador de apetite.

Ingredientes:
- 100 g de salsão
- 100 g de erva-doce
- 75 g de abacaxi

Modo de preparo:
O suco de todos os ingredientes deve ser retirado ao máximo. Depois, sirva geladinho.

Expresso verde

230 calorias
Superdesintoxicante, estimula o fígado e protege contra doenças.

Ingredientes:
- 150 g de brócolis
- 2 maçãs médias
- 150 de espinafre

Modo de preparo:
Alterne o espinafre com o brócolis e as maçãs, para garantir que seu aparelho não fique entupido com as folhas. Extraia o suco de todos os ingredientes. Esse suco tem um sabor forte. Por isso, você pode bater com alguns cubos de gelo, se desejar. Isso vai deixá-lo com um sabor mais agradável.


Não tem desculpa

Existem três maneiras de fazer essa "sucoterapia emagrecedora":

1. A versão mais eficiente

Uma maneira rápida de perder peso é seguindo a dieta por sete dias, quase exclusivamente com sucos e vitaminas.

2. Só nos fins de semana
Outra opção é tomar os sucos só no sábado e no domingo. De segunda a sexta-feira, o regime é com comida, mas é preciso fazer uma alimentação equilibrada. Para quem trabalha fora, essa é a maneira ideal de seguir a dieta.

3. Uma refeição sólida
Nesse caso, a pessoa toma suco todos os dias, mas pode trocar o almoço ou o jantar por uma refeição sólida. Esta opção de dieta é mais leve, dá para aplicar por 14 dias.

Vá com calma

Se você está pensando que um programa à base de sucos pode ser uma mudança drástica demais, fique tranquila. Antes de iniciar, o ideal é fazer uma pré-dieta. Ela serve para eliminar - ou reduzir - por uma semana o consumo de “venenos” da boa forma: açúcar, farinha branca e comidas gordurosas. Assim, o corpo se prepara aos poucos para os próximos sete dias só com líquidos.

Imagine que seu corpo é uma máquina projetada para realizar milhares de tarefas. Para funcionar, essa máquina depende de três combustíveis: comida, água e ar. Se você come grandes quantidades de alimentos inadequados, bebe pouca água e, ainda por cima, respira um ar nada puro, o que acaba acontecendo com a sua máquina? Ela fica danificada. Os órgãos se sobrecarregam e não conseguem mais eliminar as toxinas que circulam no organismo. Ele passa a ter um metabolismo mais lento e estoca gordura em excesso. Os sucos de vegetais contêm alto teor de água e nutrientes. Por isso, eles promovem uma faxina, eliminando toda essa sujeira de dentro da gente. Não é à toa que a dieta dos sucos emagrece e, ao mesmo tempo, proporciona disposição e bem-estar.

Dieta do chá vermelho!!!


O chá vermelho, Red Tea, ou Pu-erh, também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos.

As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado.

No entanto, os benefícios deste chá, (também conhecido como Pu-erh), vão muito além das já conhecidas propriedades adelgaçantes e purificantes, nomeadamente as que se seguem:

  1. Acelera o metabolismo do fígado;
  2. Favorece a redução do colesterol;
  3. Depurativo;
  4. Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza;
  5. Antidepressivo;
  6. Facilita a digestão.

sábado, 2 de maio de 2009

Creme para Cabelo


Veja uma dica maravilhosa de creme natural para fortalecer o cabelo. Seus cabelos ficarão lindos, fortes, brilhantes e radiantes.

Além de fortalecer também embeleza, é só preparar uma pasta com um abacate médio, batido com 2 colheres de sopa de mel, 2 gemas de ovos caipira , 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Mistura bem e passa no couro cabeludo e nos cabelos, massageando com vigor.

Duas horas depois pode lavar o cabelo com um shampoo neutro.

Bolo de milho sem ovos


INGREDIENTES:
2 copos de milho verde
2 copos de açúcar
2 copos de leite
1 colher de sopa cheia de farinha de trigo
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
1 colher de manteiga
1 pitada de sal


Veja a tabela de conversão de medidas.
(gramas para xícaras, colheres, etc.) 15min 20 porções

MODO DE PREPARO:

Junte o milho verde, o açúcar e o leite bata no liquidificador por 3 minutos.

Acrescente a manteiga, a farinha de trigo e o sal, bata por mais alguns minutos até ficar homogêneo.

Por último acrescente o fermento em pó e bata por 1 minuto.

Leve ao forno moderado, em forma untada e enfarinhada, por cerca de 1 hora, ou até que fique bem dourado.

Espere esfriar e sirva.